Que as mulheres e meninas são sucesso mais que nunca nas olimpíadas, é evidente, é notável!!! O que pouca gente sabe é que existem chances gratuitas na região para formação de novos talentos. O Programa Olímpico Saúde & Equilíbrio, p.ex., foi criado para auxiliar meninas e mulheres atletas (e artistas!) do ciclismo BMX Estilo Livre e do break em sua formação e evolução. “Essas modalidades, com grande pegada artística, foram recém integradas nas olimpíadas e caíram no gosto da garotada, talvez por permitirem a criação de movimentos e a liberdade de expressão individual, como acontece também com o skate e a ginástica artística” – comenta o idealizador do programa, o ciclista-acrobata e filósofo Clóvison Alves, o Clovim.

Artista Ciclista: @andressaacaetano


O programa tem frentes: nas escolas da região, leva as esportistas mais experientes, como a Campeã Brasileira de Break, B-Girl Mini-Japa, em apresentações e palestras para inspirar mais e mais meninas a adentrarem no mundo do esporte, da arte e da vida saudável; na 2ª frente, o Programa oferece aulas gratuitas, com destaque para a cidade de Patrocínio, onde foi construído um parque com rampas incríveis para formar uma nova geração de ciclistas do BMX Estilo Livre, modalidade com saltos radicais e que teve o primeiro representante brasileiro (Gustavo Balaloka) chegando nas finais de Paris.


No parque, meninas radicais, como a Maria Júlia, de 9 anos, iniciam seus primeiros voos, até sobre o próprio Clovim, em saltos que podem chegar a mais de 6 metros de altura. A Maria Júlia já fez até uma participação especial no espetáculo circense da equipe, inspirado nas olimpíadas, na paz e nas mulheres. O espetáculo acontece no parque, recebendo estudantes da região e misturando culturas do circo, do hip-hop e dos esportes radicais.

Projeto Sementes do Amanhã @sementesdoamanha_udi


As vagas são gratuitas e limitadas. O programa acontece por meio de doações de imposto de renda de pessoas físicas e de empresas, doações que podem ser feitas sem qualquer custo para a pessoa, por meio das leis de incentivo fiscal da cultura, do esporte e da infância e adolescência. Pra você saber mais sobre as vagas em Patrocínio e Uberlândia, e pra saber como doar seu imposto de renda e somar com novas mulheres e meninas olímpicas, acesse o site www.deixedoar.com.br ou fale direto no whats do Clovim (34) 99991-7669.