Tudo bem, agora estamos aqui para aprender o side step, um movimento bastante simples e autoexplicativo, assim como a maioria dos movimentos do breaking. Então, vamos lá! Voltemos ao nosso centro, ok? E se vocês já jogaram basquete, vão entender o conceito do pivô.

Primeiro, faremos um pivô no pé esquerdo. Vamos pivotar para a esquerda e, ao mesmo tempo, levantar o joelho direito e chutar para fora, bam! Repetindo o movimento, pivotamos no pé esquerdo, levantamos o joelho direito e chutamos para fora. Em seguida, trazemos o joelho de volta, trocamos de posição, pivotamos novamente, levantamos o joelho esquerdo e estendemos a perna esquerda para fora. E então, trazemos o joelho de volta, boom! Pivotamos, trocamos de posição, levantamos o joelho direito e estendemos a perna direita para fora. Levantamos o joelho direito, trocamos de posição, pivotamos e levantamos a perna esquerda, estendendo-a para fora.

Agora, vamos experimentar o side step com música. Vamos lá, o famoso “one two step”. Preparados? Então, pivotamos na perna esquerda, estendemos o pé direito para fora, levantamos o pé direito, trocamos de posição, pivotamos, levantamos o joelho esquerdo e chutamos para fora. Isso mesmo, um, dois, um, dois, um, dois, um, dois, um, dois. Esse é o seu side step! Acrescente um pouco de rebote ao movimento, controle-o e execute o inside step.

Com essas orientações, você estará pronto para praticar e aprimorar o side step no B-Boy. Divirta-se explorando esse movimento e deixe sua criatividade fluir!